Novos Horizontes FM

Notícias/Mundo


11/07/2019

7 obras de George R.R. Martin além de Game of Thrones

7 obras de George R.R. Martin além de Game of Thrones

É claro que o escritor norte-americano, George R.R. Martin, merece o devido destaque pelo sucesso de As Crônicas de Gelo e Fogoque ganhou a série inesquecível pelos fãs Game of Thrones. Mas, ele também é muito bem sucedido com as suas histórias curtas de ficção.

Na realidade, o que iniciou a sua carreira foram as novelas e as narrativas mais curtas. E ainda foram elas as responsáveis pelos primeiros prêmios recebidos pelo autor na comunidade de ficção científica e fantasia.

GGRM lançou sua primeira novela em 1977, a Dying of the Light. Entretanto, anteriormente, ele já tinha mais de 10 histórias curtas publicadas. Ele tem um universo extenso desse estilo literário.

Os contos sempre foram uma opção dele. Por isso, separamos 7 obras do escritor para conhecer mais sobre o seu trabalho com contos e novelas. Vale destacar que nem todos têm versão em português: as obras listadas abaixo de MeatHouse Man são inéditas no Brasil.

Nightflyers
Uma novela de horror e ficção científica. Foi publicada em 1985 e ganhou uma adaptação nos cinemas em 1987. Recentemente, a Syfy com a Netflix lançaram a primeira temporada dessa série, que não teve muito retorno e foi cancelada. Está disponível na Netflix no Brasil.

A Song for Lya (“Uma Canção para Lya”)
A coletânea de ficção científica conta a história de dois amantes que buscam entender a religião de uma espécie alienígena com resultados bem trágicos. Publicada em 1974, ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Novela em 1975.

The Skin Trade (“O Troca-Peles”)
Muito bem recebido pela crítica, essa história rodeia o universo dos lobisomens. Crimes são investigados por uma detetive que descobre que são cometidos por lobisomens e que eles existem. A novela conquistou o World Fantasy Award de 1989 na categoria "melhor novela" e também virou uma HQ.

Dunk & Egg
Composto por três obras principais, O Cavaleiro Andante (1998), A Espada Juramentada (2003) e por fim, O Cavaleiro Misterioso(2018) são contos complementares do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Meathouse Man (“O Homem da Casa de Carne”)
Essa é uma das narrativas mais sombrias do autor, segundo ele mesmo. É a terceira e última das histórias sobre dominadores de cadáveres. Neste especialmente, ele trata de temas como estupro e necrofilia.

Sandkings
Novela lançada em 1981 e conta com 7 histórias curtas. É baseado em um playboy do planeta Baldur que coleciona animais exóticos e perigosos. É inédito no Brasil.

The Ice Dragon
Esta é uma novela e livro infantil. A história fala de uma menininha que faz amizade com um dragão que respira gelo em vez de fogo. Disponível apenas em inglês.

Fonte: Rolling Stone Brasil 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo