Novos Horizontes FM

Notícias/Rural


05/07/2019

Agroindústria de Campina das Missões formaliza atividades

Agroindústria de Campina das Missões formaliza atividades

A Agroindústria RK, de propriedade da família de Jaime Reichert, conquistou mais um importante passo para a formalização e legalização de suas atividades. Nesta quarta-feira (03/07), recebeu o registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o primeiro entregue a uma agroindústria de produtos de origem animal no município, em ato realizado no gabinete do prefeito Afonso Lúcio Perius.

Cadastrada no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Agroindústria RK, situada na Linha Butiá Centro, inicia suas atividades com beneficiamento de carnes após trâmites legais, licenciamento ambiental e autorização do SIM. O empreendimento recebeu assessoramento da Emater/RS-Ascar nas diferentes etapas do projeto, desde a elaboração até a realização de cursos profissionalizantes na área de processamento de carnes.

A agroindústria inicialmente estará apta para beneficiamento de carnes para confecção de linguiça e salsichão, que serão comercializados no município com a marca RK Embutidos. Com o tempo, se habilitará para industrialização de outros produtos cárneos.

Estiveram presentes na entrega do registro no SIM o prefeito Afonso Lúcio Perius, o secretário da Agricultura, Nilson Rauber Zimmermann, a médica veterinária Karine Fernandes Possebon, que é responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Antônio Jung, e a família de Jaime Reichert.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo