Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


12/06/2019

Inter encara o Bahia para manter 100% no Beira-Rio

Inter encara o Bahia para manter 100% no Beira-Rio

Jogando no Beira-Rio, o Inter não deixou escapar um pontinho sequer no Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias em quatro partidas. O Bahia, por sua vez, ainda não conseguiu vencer fora de Salvador na competição. Ou seja, qualquer resultado que não seja uma vitória colorada, hoje à noite, no Beira-Rio, quando os dois times se enfrentarão pela nona rodada, significará uma reversão de expectativa.

Porém, as duas equipes brigam pelas mesmas posições na tabela de classificação do Brasileirão. O Inter, após perder para o Vasco da Gama na sexta-feira passada por 2 a 1, caiu para o sétimo lugar, com 13 pontos. O Bahia tem só um ponto a mais e está em sexto. O time de Roger Machado empatou com o Ceará no final de semana. Quem vencer, portanto, se aproxima da ponta de cima da tabela. Quem perder, vai para o recesso da Copa América longe do G-4.

“O Bahia está na nossa frente, o que aumenta nossa responsabilidade. É um adversário que a gente não pode deixar desgarrar. Precisamos jogar concentrados, com alto nível de competitividade”, afirma Rodrigo Lindoso. Ele provavelmente terá nova companhia no meio-campo. D’Alessandro, que sequer viajou ao Rio de Janeiro para a disputa da rodada passada, deve ser escalado hoje no lugar que foi de Parede. Além disso, Edenilson treinou normalmente ontem e, se apresentar-se bem hoje, deve estar em campo. Caso contrário, Patrick joga no seu lugar. Na vaga de Emerson Santos, quem joga é o jovem Roberto.

A partida é a última antes do recesso da Copa América. Assim que deixarem o gramado, os jogadores ganharão férias. Depois, participarão de um período especial de treinos em Atibaia e, em um segundo momento, no Beira-Rio. O Brasileirão só recomeça em 14 de julho. Até lá, os dirigentes trabalharão para agregar reforços ao grupo. Ontem, em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente Marcelo Medeiros confirmou que o Inter pode fazer uma “contratação ousada” durante a janela.

Pensando no G4
Nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperava uma campanha tão positiva do Bahia neste primeiro semestre nas competições nacionais. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o time de Roger Machado pode entrar na parada para a Copa América dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Inter no Beira-Rio e ainda contar com tropeços de outros times.

O Bahia perde há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, alcançou a marca de 14 pontos e abre a rodada na sexta posição, um a menos do que o Botafogo, atual quarto colocado. A grande novidade na escalação do técnico Roger Machado deve ser o retorno do atacante Gilberto, que vinha se recuperando de um incômodo muscular e era tratado como dúvida para o jogo em Porto Alegre.

Na segunda-feira, o jogador quebrou o suspense e publicou uma foto ao lado de Nino Paraíba, Jackson e Flávio dentro do avião da delegação, confirmando que está relacionado para o jogo. Já o atacante Élber está vetado pelos médicos e é desfalque certo. O jogador sofreu uma lesão na coxa e está sem condições de jogo. Além disso, o volante Gregore e o atacante Artur receberam o terceiro cartão amarelo e estão automaticamente suspensos. Com as baixas, Roger aproveitou para esconder a formação titular.

Fonte: Correio do Povo 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo