Novos Horizontes FM

Notícias/Rural


14/05/2019

Fórum em Augusto Pestana discute desafios para cadeia produtiva do leite

Fórum em Augusto Pestana discute desafios para cadeia produtiva do leite

 O Fórum Desafios e Perspectivas da Cadeia Produtiva do Leite ocorreu nesta sexta-feira (10/05), em Augusto Pestana. O prefeito Vilmar Zimmermann e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Vito Cembranel, também compareceram ao evento que abriu no município, a semana de comemorações, alusivas ao aniversário de 53 anos de emancipação política de Augusto Pestana.

A palestra sobre Sistemas de Produção e Tendências Futuras, foi proferida pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller. O secretário executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat/RS), Darlan Palharini, abordou o tema Mercado do Leite. O sociólogo e pesquisador da Embrapa, Jorge Sant’Anna, palestrou sobre Políticas Públicas, Cooperação e Sucessão. Fechando o ciclo de palestras, o secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Pedrinho Signori, discorreu sobre as Instruções Normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O fórum realizado em Augusto Pestana foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Augusto Pestana, Fetag/RS e Cooperativa União Dos Agricultores Familiares de Augusto Pestana (Cooperap). A iniciativa recebeu apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cresol, Sicredi, Embrapa, Unijuí e Sindilat.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo