Novos Horizontes FM

Notícias/Geral


11/03/2019

Representante de Minas Gerais é a nova Miss Brasil

Representante de Minas Gerais é a nova Miss Brasil

Júlia Horta, representante de Minas Gerais, é a nova Miss Brasil. Natural de Juiz de Fora, a jornalista de 24 anos venceu o concurso realizado na noite de sábado, em São Paulo, e vai representar o país no Miss Universo.

A mineira recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018. O segundo lugar ficou com Luana Lobo, do Ceará, enquanto o terceiro foi para São Paulo, representado por Bianca Lopes. A gaúcha Bianca Scheren ficou no top 5 da competição.

O concurso

Das 27 candidatas ao Miss Brasil 2019, apenas 15 seguiram na disputa após a primeira etapa. Estas foram selecionadas ainda durante confinamento em um hotel em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

O anúncio das 15 finalistas foi feito logo no início da cerimônia. As candidastas de Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paul, Sergipe e Tocantins seguiram brigando pelo título.

Na próxima etapa, saíram da disputa Distrito Federal, Pará, Paraná, Roraima e Sergipe. Por fim, chegaram ao top 5 Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As misses, então, tiveram que responder perguntas dos jurados, entre os quais estavam o estilista Alexandre Herchcovitch e a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães. Júlia Horta, a vencedora, falou sobre como descrever o cenário atual do Brasil para um estrageiro.

A cerimônia ainda teve manifestações de vencedoras anteriores do Miss Brasil, que abordaram a violência contra mulher e o feminicídio.

Fonte: Correio do Povo 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo