Novos Horizontes FM

Notícias/Rural


09/08/2018

Sete de Setembro sedia Encontro Intermunicipal de Mulheres nesta sexta-feira

Sete de Setembro sedia Encontro Intermunicipal de Mulheres nesta sexta-feira

O município de Sete de Setembro, nas Missões, será o anfitrião do 15º Encontro Intermunicipal da Mulher, nesta sexta-feira (10/08). O evento promovido pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura de Sete de Setembro deve reunir em torno de 900 pessoas, vindas de nove municípios da região, no ginásio de esportes do município.

Estão confirmadas excursões dos municípios de Cerro Largo, Giruá, Guarani das Missões, Salvador das Missões, Santo Ângelo, São Pedro do Butiá, Senador Salgado Filho, Sete de Setembro e Ubiretama. Os participantes serão recepcionados às 8h30 e, na sequência, acompanham celebração ecumênica. Às 9h30 haverá abertura oficial com fala das autoridades.

Os participantes também terão a oportunidade de acompanhar a palestra “Mulheres que Transformam”, com a coaching e mentoring de carreira, Cláudia Schultz, e palestra sobre “Produção de orquídeas sem mistério”, com o orquidófilo Osmar Prochnow.

O almoço será servido no local do evento e no início da tarde haverá sorteio de prêmios e apresentação de talentos locais. Às 14h30, o público está convidado para visitação à 3ª Exposição Regional e 2ª Exposição Estadual de Orquídeas Cymbidium e, logo após, reunião dançante. Durante o dia haverá mostra e comercialização de artesanato.

O trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) com mulheres na região é desenvolvido em diferentes eixos ao longo do ano. Apenas em 2017, 7.508 mulheres foram atendidas pela Emater/RS-Ascar na região de Santa Rosa, destas, 4.858 em geração de renda.

A assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar, Vanessa Gnoatto, observa que a mulher ainda está muito presente nas atividades de cuidado da família, produção de alimentos e embelezamento dos arredores da propriedade, ao mesmo tempo tem ampliado seu espaço e demonstrado competência na gestão das propriedades e na coordenação de atividades produtivas, significativas para o desenvolvimento local, a reprodução social e a permanência digna das suas famílias no meio rural, com geração de renda. “Neste cenário, a Emater tem se colocado ao lado das mulhres em ações de produção qualificada de alimentos, promoção da saúde, incentivo à participação de espaços democráticos, acesso a políticas públicas e apoio na constituição de projetos para a geração de renda nas propriedades”, acrescenta.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo