Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


28/11/2017

Lanús perdeu dois jogos com os titulares em 2017 no La Fortaleza

Lanús perdeu dois jogos com os titulares em 2017 no La Fortaleza

O Grêmio conquistará o tricampeonato da Libertadores se empatar ou vencer o Lanús na Argentina, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Mas o clube argentino perdeu apenas duas vezes na temporada com os titulares no estádio La Fortaleza. Uma delas para a Chapecoense, porém, o time catarinense atuou com um jogador irregular e o “maior time de bairro do mundo” acabou ficando com os três pontos. Graças a esse episódio, os argentinos classificaram para a fase de grupos da competição.

A primeira derrota do grupo de Jorge Almirón em casa também foi na Libertadores da América, na primeira rodada da fase de grupos, para o Nacional do Uruguai. Desta partida, apenas um jogador, Herrera, não atuou contra o Grêmio na última quarta. Contra os brasileiros, além dele, Aguirre também esteve em campo.

“Em casa, terão a pressão de achar o gol (já que precisam de vitória no segundo jogo) e vão dar espaço. Vai ser totalmente diferente do jogo da Arena”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.


Em 16 jogos, foram 10 vitórias, seis derrotas e nenhum empate, com 62,5% de aproveitamento. Retirando os amistosos contra Talleres e Belgrano, o número de vitórias cai para oito. O Lanús marcou 29 gols em casa e sofreu 16.

O Grêmio treina nesta segunda-feira, às 16h30min, no CT Luiz Carvalho. O deslocamento para a Argentina inicia às 20h50min. O segundo jogo da final da Libertadores está marcado para quarta-feira, às 21h45min, no estádio La Fortaleza. 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo