Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


28/11/2017

Palmeiras ganha do Botafogo e reassume o 2º lugar na despedida de Zé Roberto

Palmeiras ganha do Botafogo e reassume o 2º lugar na despedida de Zé Roberto

O último jogo de Zé Roberto diante do torcedor do Palmeiras foi marcado por homenagens, vitória e presenças ilustres no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão aplicou 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, e passou o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão. O veterano de 43 anos fez a última partida da carreira na cidade natal e ajudou a equipe a chegar aos 63 pontos, com um ponto a mais que o Tricolor.

O veterano confirmou somente no último sábado que vai deixar o futebol ao final desta temporada. Escalado como titular, o jogador recebeu a faixa de capitão e foi o personagem do jogo, dominado pelo Palmeiras do começo ao fim. A partida foi disputada sob circunstâncias movimentadas no bastidores. A arena recebeu nos camarotes o pai e empresário de Neymar e o pai de Lucas Lima. Todo o estafe do meia foi convidado pelo clube a acompanhar a partida logo depois de ter passado a tarde em reunião para negociar a transferência do meia.

Também de dentro de um camarote o novo técnico do Palmeiras, Roger Machado, viu a partida junto com o seu auxiliar e a diretoria do clube. Foi o primeiro contato do treinador com o elenco que vai dirigir a partir de janeiro. À distância, ele viu o time criar muito e perder vários gols no primeiro tempo, principalmente por querer caprichar demais na hora de finalizar.

O lateral-esquerdo Zé Roberto ganhou como homenagem uma placa antes do início da partida e foi bastante festejado pela torcida. Quando a equipe teve faltas a favor perto da área, houve pedidos por parte do público para que o veterano cobrasse. Os palmeirenses vibraram a cada participação dele e repetiram o canto "au, au, au, Zé Roberto é animal". 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo