Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


21/11/2017

À espera de Abel, Inter só deve definir técnico em dezembro

À espera de Abel, Inter só deve definir técnico em dezembro

A menos que ocorra uma reviravolta inesperada e de última hora, o Inter anunciará o seu novo técnico somente em dezembro, provavelmente após a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de não haver uma confirmação oficial, o clube espera por uma definição de Abel Braga, que tem contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2018. Outras alternativas, porém, também são analisadas.

O Fluminense de Abel esteve em campo ontem. Venceu a Ponte Preta no Maracanã por 2 a 0, chegou a 46 pontos e livrou-se matematicamente do risco de cair para a segunda divisão. No próximo sábado, o time carioca enfrenta o Sport, em casa, e, depois, encerra o Brasileirão visitando o Atlético-GO. A negociação com o Inter pode até ocorrer antes disso, mas dificilmente será divulgada de forma oficial.

A direção do Fluminense também não deve opor-se a uma ruptura antecipada de contrato. O clube atravessa grave crise financeira e está com os salários dos jogadores atrasados. Nessa segunda-feira, após o jogo, Abel deixou em aberto o futuro. “Não (sobre garantir a permanência). Tenho contrato, mas vou sentar e conversar com o presidente. Ele sempre foi verdadeiro e sei que não vai faltar com a verdade. Não podemos, no próximo ano, passar as mesmas dificuldades que passamos nesse ano. Eu quero ficar. Existe uma identidade muito forte”, afirmou, também confirmando ter recebido uma sondagem para treinar o Palmeiras.

Abel é o preferido por conhecer o Inter e boa parte dos jogadores. Em sua última passagem pelo Beira-Rio, em 2014, deixou o Inter classificado à Libertadores. Naquela campanha, criou-se forte relação entre Abel e o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, que, na época, era vice de futebol. A alternativa principal é Roger Machado, que ainda não foi procurado pelos dirigentes. 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo