Novos Horizontes FM

Notícias/Música


21/04/2017

Roger Waters anuncia oficialmente o primeiro disco solo em 25 anos

Roger Waters anuncia oficialmente o primeiro disco solo em 25 anos

Roger Waters vai lançar Is This the Life We Really Want? – o primeiro disco solo do cofundador do Pink Floyd desde Amused to Death, de 1992 – no dia 2 de junho. Nigel Godrich (Radiohead, Paul McCartney) produziu e mixou o álbum, que inclui 12 novas músicas que, de acordo com o anúncio oficial, contém “comentários inabaláveis sobre o mundo moderno e os tempos incertos”.

O disco será lançado em vinil 180g, CD e versão digital e, a partir desta sexta, 21, estará disponível para pré-venda.

Além de Waters, que canta, toca baixo e violão no trabalho, os músicos incluem Godrich (arranjos, teclado, guitarra), Gus Seyffert (baixo, guitarra, teclado), Jonathan Wilson (guitarra, teclado), Joey Waronker (bateria), Roger Manning (teclado), Lee Pardini (teclado) e Lucius (vocais) com Jessica Wolfe e Holly Proctor.

Eles retomaram algumas das ideias de Waters, apesar de o cantor e compositor também ter procurado por novas inspirações. A faixa “Wait for Her” foi baseada em uma tradução ao inglês do poema “Lesson From the Kama Sutra (Wait for Her)” do falecido autor palestino Mahmoud Darwish.

Waters disse à Rolling Stone EUA que o conceito da turnê Us + Them, que rodará pelos Estados Unidos, será construído acerca do título do disco. “Mostrarei que estamos vivendo a vida que nós não queremos viver”, ele disse. Mas também se relaciona ao nome da turnê, que vem da faixa de mesmo nome do Dark Side of the Moon. “Eu gosto de pensar que as pessoas ainda gostariam de viver em um mundo em que podemos falar dos problemas das mudanças climáticas, onde podemos entender que se tivermos empatia com o outro, nos sentiremos mais felizes”, ele disse. “Talvez nós devêssemos começar a olhar para índices de felicidade e não só apenas se ganharemos ou perderemos. E se fizermos isso, então poderemos começar a entender que a ideia de “nós” e “eles” é, na verdade, uma ilusão.” 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo