21/04/2017
Vaga heróica e luta por final do Gauchão: 100 dias de Zago no Inter
Antônio Carlos Zago tem motivos a comemorar. Enquanto ainda celebra a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil e arma o time para enfrentar o Caxias em busca de uma vaga à decisão do Gauchão, o técnico completa nesta sexta-feira 100 dias à frente do Inter. Se segue sem conseguir repetir uma formação, já deu um padrão de jogo ao time.
Até o momento, comandou a equipe em 23 partidas. Invicto há cinco partidas , soma 13 vitórias, com sete empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,66%. A última derrota ocorreu em 29 de março, quando levou 2 a 1 para o Cruzeiro-RS em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Gauchão.
Zago viu o time marcar 40 gols, o que dá uma média de 1,73 por jogo. Só não balançou as redes na derrota por 1 a 0 para o Juventude, pelo Gauchão, em jogo que acabou marcado por penalidade polêmica. Acabou vazado em 20 compromissos, o que significa 0,86. Ao mesmo tempo, saiu sem buscar a bola no fundo das redes em sete ocasiões.
Antes disso, entretanto, busca garantir o Inter na decisão do Gauchão. Neste domingo, a partir das 16h, o grupo de Antônio Carlos enfrenta o Caxias no Centenário. Como venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, pode até perder por um gol de diferença a partir do resultado de 2 a 1que conquista a vaga. Caso leve 1 a 0, a partida irá para os pênaltis. Quem sabe o presente pelos 100 dias não chega com um pouco de atraso? A ver.
Fonte: Globo Esporte
Mais Lidas
Notícias Quentes
Vídeo