Novos Horizontes FM

Notícias/Esportes


21/04/2017

Renato explica opção por reservas e exalta espírito em empate: "Honraram a camisa"

Renato explica opção por reservas e exalta espírito em empate:

Grêmio teve de lutar – e muito – para arrancar o empate em 1 a 1 diante do Guaraní-PAR, nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, na 3ª rodada do Grupo 8 da Libertadores. O Tricolor teve o volante Michel expulso e saiu atrás no placar, mas somou um ponto valioso, com um gol salvador de Pedro Rocha. A atuação, digna de "honrar a camisa do Grêmio", foi elogiada pelo técnico Renato Gaúcho, mas sua entrevista coletiva após a partida foi norteada por um outro tópico: a curiosa opção por uma formação reserva para disputar a competição continental.

E o treinador respondeu, sem fazer rodeios. De acordo com o comandante, a estratégia foi traçada de olho no confronto do próximo domingo, com o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, e no desgaste de seus principais atletas. Ainda segundo Renato, o Grêmio poderia até perder nesta quinta-feira, que seguiria vivo, com mais três jogos no Grupo 8, ao passo que um tropeço diante do Noia pode dar fim às esperanças de conquistar o título gaúcho.

– A gente procura fazer o que é melhor para o clube. Iríamos jogar na quinta-feira, teríamos pouco tempo para recuperar. E na pior das hipóteses, se tivéssemos um resultado negativo hoje (quinta-feira), poderíamos recuperar (na Libertadores). No Campeonato Gaúcho, no domingo, é tudo ou nada. Se a gente não conseguir o resultado, acaba. E o desgaste foi muito grande. Outras equipes pederam jogadores importantes por lesões. Os motivos foram poupar, não perder ninguém, e nós continuaríamos vivos. Então, foi um resultado positivo – avalia Renato Gaúcho.

Esclarecimentos à parte, o treinador fez questão de ressaltar a postura de seus atletas dentro de campo. Em sua análise da partida, Renato afirmou que a equipe teve as melhores chances do jogo, ainda que tenha saído em desvantagem no placar. O revés momentâneo, aliás, rendeu elogios pela luta de seus jogadores para buscar o empate, com um a menos, com um belo gol de Pedro Rocha.

Com o resultado, o Grêmio mantém a liderança do Grupo 8, com os mesmos sete pontos do Guaraní-PAR, mas com vantagem no número de gols marcados. O Tricolor foca agora na decisão pelo Gauchão. A delegação já retorna a Porto Alegre nesta sexta. No domingo, às 19h, vai a Novo Hamburgo enfrentar o time da casa na partida da volta. Para chegar à final, será preciso vencer por qualquer placar ou empatar a partir de dois gols. Se o duelo terminar em 1 a 1, vai para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo