Novos Horizontes FM

Notícias/Música


20/04/2017

Primeiros discos de Cartola são relançados em vinil

Primeiros discos de Cartola são relançados em vinil

Os dois primeiros discos do sambista Angenor de Oliveira, ambos chamados Cartola, lançados em 1974 e 1976, estão de volta às lojas em formato de vinil.

Cartola, um dos fundadores da escola de samba Mangueira, lançou seu primeiro disco aos 66 anos, pela gravadora Marcus Pereira. A gravação foi produzida por J.C. Botezelli (Pelão), com arranjos do violinista Horondino José da Silva, popularmente conhecido como Dino 7 cordas, pela técnica que desenvolveu com o violão de sete cordas.

As 12 faixas do LP são todas de autoria de Cartola. Algumas delas contam com parcerias, como “Quem Me Vê Sorrindo”, com Carlos Cachaça – considerada a primeira gravação do artista – “Disfarça e Chora”, com Dalmo Castelli, “O Sol Nascerá”, com Elton Medeiros, e “Festa da Vinda”, com Nuno Veloso.

Já o disco de 1976 tem produção de Juarez Barroso e, das 12 músicas que traz, dez são de autoria de Cartola. “Preciso me Encontrar” é assinada por Antônio Candeia e “Senhora Tentação”, por Silas de Oliveira. Além delas, o LP apresenta outros grandes sucessos, como “O Mundo É um Moinho”, “Minha” e “As Rosas Não Falam”.

Os álbuns fazem parte da coleção Clássicos em Vinil, e podem ser adquiridos pelo site da Polysom por R$89,90 cada. 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo