Novos Horizontes FM

Notícias/Música


20/03/2017

Que momento: Iggy Pop e New Order tocam Joy Division em show beneficente

Que momento: Iggy Pop e New Order tocam Joy Division em show beneficente

O Tibet House Benefit é um evento beneficente anual que sempre conta com uma excelente lista de convidados. Esse ano não foi diferente: Iggy Pop, Philip Glass, New Order, Patti Smith e muitos outros se apresentaram nesse último dia 16 no Carnegie Hall, em Nova York.

De acordo com o Brooklyn Vegan, a noite começou com Glass, acompanhado de Laurie Anderson, tocando “Etude no. 10”, brevemente seguido pela banda Alabama Shakes. Logo após, Ben Harper e sua filha fizeram um dueto de “Everything”, além do músico tocar sozinho a faixa “Paris Sunrise #7, Lifeline”.

Agora, o verdadeiro destaque da noite foi quando Iggy Pop se juntou à Bernard Sumner, Phil Cunningham e Tom Chapman do New Order para tocar a sua colaboração “Stray Dog”, presente no último álbum de estúdio do New Order. Em seguida, os artistas tocaram a faixa “Shades” e também a clássica “She’s Lost Control”, do Joy Division.

Essa não é a primeira vez que os artistas tocam juntos. Em 2014, os músicos fizeram uma versão para “Love Will Tear Us Apart” e “Transmission”, do Joy Division, também para o Tibet House Benefit.

A noite também contou com apresentações de Sufjan Stevens tocando “Star Spangled Banner” e também cantando parabéns para Philip Glass, que completava 80 anos naquelas noite; Patti Smith fazendo um cover de Bob Dylan (“Hard Rain’s A-Gonna Fall”); The Scorch Quartet com Lavinia Meijer e, por último, todos os convidados se juntaram para tocar “People Have The Power”, de Patti. 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo