Novos Horizontes FM

Notícias/Mundo


15/03/2017

Trump pagou 36 mil dólares de impostos em 2005

Trump pagou 36 mil dólares de impostos em 2005
Após resistência em não revelar sua declaração de renda, imprensa investiga possíveis conflitos de interesses

A rede de televisão americana MSNBC revelou na terça-feira que o presidente Donald Trump pagou 36,5 milhões de dólares em impostos federais no ano de 2005, sobre uma renda total de 152,7 milhões, pouco depois de a Casa Branca informar um valor próximo.

A apresentadora da rede MSNBC Rachel Maddow anunciou nesta terça-feira no Twitter que havia acessado a declaração de renda de Trump de 2005 e que a publicaria às 21h local (22h Brasília), mas antes do anúncio um funcionário da Casa Branca antecipou que o magnata pagou 38 milhões de dólares em impostos naquele ano.

A declaração, aparentemente, foi descoberta pelo jornalista independente David Cay Johnston, que não revela sua fonte.

"É completamente ilegal roubar e publicar declarações de impostos. A imprensa desonesta pode manter este tipo de coisa em sua agenda, mas o presidente se concentrará na sua, que inclui uma reforma fiscal que beneficiará todos os americanos", declarou o funcionário encarregado de impedir o "furo" de Maddow.

Trump sempre resistiu em revelar suas declarações de renda, contrariando uma tradição entre os políticos que concorrem à presidência dos Estados Unidos. Desde a campanha eleitoral de 2016, a imprensa dos EUA tem investigado com o objetivo de determinar as fontes de renda de Trump e possíveis conflitos de interesses. 

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo