Novos Horizontes FM

Notícias/Rural


17/02/2017

Pecuarista familiar de 98 anos morador de Pirapó busca orientação homeopática contra carrapato

Pecuarista familiar de 98 anos  morador de Pirapó busca orientação homeopática contra carrapato

Pecuarista familiar de 98 anos busca orientação homeopática contra carrapato

Uma visita surpreendeu os extensionistas da Emater/RS-Ascar de Pirapó, Sérgio Sperotto e Tatiana Perius, Ao buscar orientação técnica sobre controle do carrapato com homeopatia, seu Osvaldo Francisco da Silveira contou um pouco sobre a sua vida.
Tem 98 anos, mas nos documentos tem dois a menos, porque “naquela época demoravam pra registrar os documentos pessoais”, diz. Há 52 anos foi morar na localidade de Travessão Nacional, interior de Pirapó, onde possui uma propriedade com 30 hectares. Tem dez filhos, mora com umas das filhas e diz estar sobre os cuidados dela e de seu companheiro, que manejam 41 cabeças de gado Angus.
Seu Osvaldo tem problema de visão, chegou guiado por sua filha com corpo inclinado pra frente, disse que precisava de umas informações, pois tinha ouvido no rádio sobre uma homeopatia contra o carrapato. Tratava-se de uma nota do Escritório da Emater/RS-Ascar de Pirapó, veiculado no programa semanal da Prefeitura, comunicando aos pecuaristas familiares interessados na Homeopatia contra o carrapato.
Muito lúcido e com boa disposição, após ouvir uma breve explicação sobre a homeopatia e pela sua necessidade de obter conhecimentos necessários para a utilização correta da homeopatia, deixou seu nome escrito na capacitação que acontecerá no mês de março.
Antigamente, o controle do carrapato era feito com a cinza de algumas madeiras. Hoje em dia, com todos os produtos e formas de aplicação, o controle é muito mais difícil, por isso seu Osvaldo se interessou pela homeopatia.
Os extensionistas aproveitaram a oportunidade para registrar, em foto, a visita do pecuarista familiar, que se diz satisfeito com o acolhimento da Emater/RS-Ascar.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Estagiária Daniele Hensen
dhensen@emater.tche.br  

Mais Lidas

Notícias Quentes

Vídeo